Astronauta visita a ESAER

A ESAER recebe a ilustre visita do primeiro Astronauta brasileiro.

Dia 1 de novembro de 2006, a ESAER recebeu, com imensa satisfação, a ilustre visita do Tem. Cel. Av. Marcos Pontes, durante sua exclusiva viagem  a Belo Horizonte.

Primeiro brasileiro a conhecer o espaço sideral, o Astronauta compartilhou seus conhecimentos entre alunos e convidados da ESAER durante uma interessantíssima (podia achar uma palavra melhor, que expresse o que seja interessantíssimo) palestra.

Por cerca de duas horas, Marcos Pontes contou curiosidades, situações de tensão e árduo trabalho e tarefas por ele realizadas. A especificidade de assunto não foi problema para os ouvintes já habituados com o Astronauta nos presenteou com uns sessão de fotos e autógrafos.

Ao descrever as características e qualidades necessárias para alguém se tornar um Astronauta, nós encontramos um excelente resumo dos atributos também necessário para quem se tornar uma Comissária de Vôo ou piloto de avião: humilde dedicação e empenho, habilidade em lidar com pessoas, pró-atividade, trabalho em equipe e adaptabilidade.

Seguinte a correção entre um Astronauta e um Aeronauta, encontramos a ligação entre o primeiro e a nossa entidade:

“O primeiro astronauta brasileiro é único cidadão desta nação que conheceu o espaço visitou a primeira escola m.

neira de Aviação Civil, única escola de segmento que recebeu tão ilustre visita.”