Mudança no trânsito do Aeroporto de Congonhas!

Se você tem como destino o Aeroporto de Congonhas ou vai voar por ele, é bom ficar atento a mudança no trânsito! Quem viaja pra São Paulo e passa por Congonhas, sabe muito bem o fluxo intenso que é chegar ou sair por ele, né?!

Pois então, depois de muita reclamação de usuários e trabalhadores, a Prefeitura de São Paulo resolveu adotar algumas mudanças pro embarque e desembarque de passageiros! A mudança foi definida entre a Secretaria de Transportes, representantes dos taxistas, Infraero e empresas de aplicativo. Então se liga na alteração!

A partir do dia 19 deste mês, carros particulares e aplicativos só poderão buscar os passageiros no andar inferior do aeroporto. E só poderão usar o piso superior em caso de embarque do passageiro na área do check-in.

Aos taxistas, o embarque e desembarque de passageiros fica restrito ao andar superior do Aeroporto.

Segundo O Globo, os agentes da CET não vão permitir que uma longa fila de carros de aplicativos se forme e congestione o acesso ao aeroporto. A Secretaria de Transportes também decidiu aumentar de mil para 1.250 o número de táxis cadastrados no ponto de Congonhas.

Já as empresas de aplicativo querem também a criação de um bolsão de estacionamento como existe no aeroporto Santos Dumont (RJ). Segundo a Infraero, uma área já foi identificada e uma nova reunião para debater o assunto está marcada para esta quarta.

Então da próxima vez que passar por Congonhas, lembre-se dessa mudança para não perder tempo!