(31) 3271-2377 ⠀⠀⠀⠀ (31) 9 7117-8877 916 Rua da Bahia, Centro, BH 30160-11

PILOTO PRIVADO

A FORMAÇÃO DE PILOTO

O piloto privado, apesar da pouca experiência de voo saberá atuar em espaço de trafego aéreo intenso bem como operar em aeroportos de grande movimento. A licença de Piloto Privado permite ao candidato pilotar aviões particulares para uso próprio e aeronaves de propriedade de aeroclubes.

Após optar pela carreira de piloto civil o candidato deve conhecer as etapas a serem seguidas. A habilitação da ANAC constitui o primeiro degrau da carreira de Piloto Privado de Avião (PP-A) ou Piloto Privado de Helicóptero (PP-H). Para tanto, o candidato estudará na ESAER por 5 meses a parte teórica do curso e após aprovado (pela escola e pela ANAC) realizará 35 horas de voo. Sendo intenção do candidato se profissionalizar como piloto o mesmo deve seguir para a segunda etapa da carreira: o curso de Piloto Comercial de Avião (PC-A) ou Piloto Comercial de Helicóptero (PC-H). A parte teórica consiste em outros 5 meses de estudo mais aprofundado das matérias na ESAER e posterior realização de 115 horas de voo. A licença de Piloto Comercial permite ao candidato ingressar nas empresas aéreas ou ser piloto particular. Já profissional e atuante, o piloto tem a opção de adquirir a última licença da carreira que se chama Piloto de Linha Aérea (PLA).

Veja a data das próximas turmas:

  • Turma com aula semanal, no período noite: 07/05/2017
  • Turma aos sábados, durante todo o dia: 17/06/2017

Matricule-se Já

Pré-requisitos para se tornar um (a) Piloto Privado
Disciplinas Teóricas do Piloto Privado

ATENÇÃO – FRENTE A POUCA PROCURA DE JOVENS PELA CARREIRA DE PILOTO (INDEPENDENTE DE GRADUAÇÃO SUPERIOR), A ANAC TEM OFERECIDO BOLSAS DE HORAS DE VOO, ANUALMENTE, PARA INCENTIVAR OS JOVENS PROFISSIONAIS A ESTA MARAVILHOSA CARREIRA. APROVEITE! INFORMAÇÃO SOBRE BOLSA DE HORAS DE VOO NO PRÓPRIO SITE DA AGENCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL.