esaer.com.br

O conhecimento de primeiros socorros é uma competência essencial para comissários de voo, dado que situações de emergência médica podem ocorrer a qualquer momento durante um voo. A ANAC estabelece que esses profissionais devem estar prontos para prestar assistência imediata até que a aeronave possa realizar um pouso ou o passageiro seja atendido por uma equipe médica qualificada.

Segundo o RBAC 121, o treinamento de primeiros socorros para comissários é obrigatório e cobre uma série de cenários comuns, como desmaios, ataques cardíacos, obstruções das vias aéreas e reações alérgicas. A ANAC, através da IS-121-009, detalha que o comissário deve estar apto a usar equipamentos de bordo, como o desfibrilador automático (DEA) e kits médicos disponíveis nas aeronaves.

Além das habilidades técnicas, é fundamental que o comissário saiba lidar com o fator humano em situações de crise, mantendo a calma e transmitindo segurança aos passageiros. Outro ponto importante é a gestão de informações e coordenação com os pilotos e equipes de solo para a comunicação rápida e eficiente, conforme exigido pela Circular de Informações Aeronáuticas (AIC) emitida pela ANAC.

A preparação em primeiros socorros é um diferencial crítico na atuação dos comissários de voo, garantindo que estejam prontos para enfrentar qualquer emergência médica a bordo. Com o treinamento adequado, é possível salvar vidas e reduzir riscos para todos os passageiros.

Prepare-se para agir em situações de emergência com confiança e técnica! Faça o curso de comissário de voo na Escola Esaer e esteja entre os melhores da aviação civil.

Fale com a Escola Esaer no whatsapp abaixo: (31)97117-8877.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *